A Mesbla voltou? E está online?

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A Mesbla voltou? E está online?

Posted in : Marketing Digital on by : Leandra Soares Comments:

Seu nome é Steve Chen. Sua ideia, lançar, no Brasil, o primeiro e-commerce para o público feminino, coisa que ainda não existe, apesar de as mulheres serem as responsáveis pelas decisões de consumo de toda a família.

Faltava então o nome do site. Para Chen, um nome famoso ajudaria a acelerar o crescimento da empresa. Decidiu realizar uma pesquisa sobre a lembrança dos consumidores finais em relação a determinadas marcas.

Finalmente chegou a um nome: Mesbla. A lembrança que os consumidores tinham da marca? Eles sentiam saudade da loja cujo tamanho lembrava um shopping, que vendia de tudo e para a qual as famílias iam aos finais de semana, para passear. “Os problemas operacionais vividos pela Mesbla não afetaram o consumidor”, disse Chen.

ideia parece ter sido a mais acertada. O site ainda não está operando para o grande público e a página que está no ar traz apenas um teaser. Nenhum conteúdo. Apesar disso, somente no mês de outubro, mais de 20 mil pessoas o visitaram. Por dia, uma média de cem fornecedores se cadastram.

A questão da demanda
O sucesso do site que ainda não está em operação é tamanho que o investidor teme não dar conta. As compras poderão ser feitas por internautas de todo o País e existe a possibilidade de a empresa ter problemas de estrutura e logística, não atendendo à demanda. Para evitar isso, antes de começar a operar para valer, a nova Mesbla irá convidar entre 75 mil e 100 mil mulheres, no máximo, para participar de uma fase de testes que deverá durar entre quatro e cinco meses.

“Essas consumidoras poderão dar dicas de melhoria à empresa, bem como deverão ajudar na formatação do site”, explicou Chen. “Passada a primeira fase, a segunda irá incluir mídia e publicidade”.

Por que e-commerce?
“A realização de compras via internet é uma tendência mundial, por conta da praticidade e da segurança”, justificou Chen, ao explicar a escolha por uma loja virtual. Segundo ele, a empresa não tem perspectiva de abrir uma loja física.

O público-alvo é a mulher com mais de 28 anos, antenada em moda, tendências, atualidade, lazer, viagens e beleza. “Não venderemos nada que remeta ao trabalho doméstico, como fogão ou panela”, garantiu o empresário.

Guiliano Pereira, diretor comercial da J3P, a agência de publicidade que está desenvolvendo o conceito do site da Mesbla, ressaltou que o intuito da empresa não é apenas vender. “O objetivo é tornar a Mesbla uma parceira da mulher”, disse, ao enfatizar que o site trará dicas de moda, beleza e bem-estar. Os textos deverão ser escritos por consultores especializados nesses assuntos. “Temos como respaldo o carinho das pessoas por essa marca centenária”.

Pereira explicou que muito está sendo investido no relacionamento com a consumidora, que deverá se dar por meio de ferramentas como chat e central de atendimento ao cliente, bem como presencialmente, no momento da entrega do produto. “Queremos conversar com essa mulher e entender como pensa”, afirmou. A promessa é de revolução no e-commerce, com atenção maior a pequenos detalhes que são diferenciais quando falamos deste público-alvo.

Fonte: Info Money

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