Acesso de mulheres a internet móvel cresceu 575%

  1. Home
  2. /
  3. Mobile
  4. /
  5. tecnologia
  6. /
  7. Acesso de mulheres a internet móvel cresceu 575%

Acesso de mulheres a internet móvel cresceu 575%

Posted in : Mobile, tecnologia on by : Leandra Soares Comments:

Em dois anos, número de usuárias saltou 575%, aponta pesquisa da Opera

O número de mulheres que acessam a internet por dispositivos móveis cresceu 575% em dois anos, aponta relatório da desenvolvedora Opera. A pesquisa foi realizada entre o fim de julho e o início de agosto, com 300 mil pessoas, por meio de um formulário apresentado a usuários do navegador Opera Mini.

A empresa calcula que o navegador móvel tem mais de 62,3 milhões de usuários, um crescimento de 4,8% em relação ao mês de junho e de 114,3% em relação a julho de 2009. Entre os gêneros, a proporção de internautas que navegam por celular é atualmente de 73% para homens contra 22% para mulheres. Dois anos atrás, a relação era de 12 mulheres para cada 88 homens.

“Enquanto os usuários do sexo masculino ainda superam claramente as do sexo feminino, mulheres na web móvel crescem em um ritmo muito mais rápido”, diz a companhia. A estimativa é que entre maio de 2008 e julho de 2010, o número de homens que usam internet por dispositivos móveis cresceu 233%, enquanto entre as mulheres o aumento foi de 575%. “Isto parece indicar uma tendência para uma maior igualdade entre homens e mulheres quando se trata de navegação na web móvel”, ressalta a Opera.

Ainda de acordo com o estudo, a África do Sul é o país com a maior proporção de mulheres entre usuários de internet móvel (43,5%), seguida por Estados Unidos (35,6%), Rússia (32,4%) e Reino Unido (31,5%). Na outra ponta, com a menor quantidade de usuários do sexo feminino, aparecem Índia (4%), Nigéria (5,4%), China (11,6%) e Vietnã (17,9%).

“Acreditamos que o acesso à web é um direito universal e que a web móvel tem tudo a ver com quebrar barreiras de acesso”, disse o co-fundador da Opera Software, Jon Von Tetzchner, em nota. “Ver mais mulheres na web móvel é importante para assegurar que a internet móvel continua a ser um rico espaço para ideias como essa. Uma maior diversidade apenas melhora as coisas para todos”.

Fonte: Portal Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *